Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais
Durante a abertura da IV Semana Em Favor de Igualdade Racial, no dia 26 de Novembro de 2018 ocorreu a entrega do Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais. O prêmio é uma ação do Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do Estado do Acre (FPEER/AC) que busca dar visibilidade e laurear ações de professores e professoras da Educação Básica que efetivam a temática na sala de aula.
Como postado anteriormente neste blog, para concorrer à premiação era necessário se inscrever através de um endereço eletrônico anexando fotos das ações e descrever no formulário de maneira concisa a ação. A premiação foi composta por quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio; as inscrições foram avaliadas por componentes do Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial.
Segue abaixo os ganhadores do Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais:
- Modalidade Educação Infantil:
1º Lugar: Joana Marques de Lima Saar Xavier, Professora da Creche Municipal Sagrado Coração de Maria com a ação intitulada "Ubuntu: desenvolvendo relações saudáveis na Educação Infantil".
2° Lugar: Maria Franscica Freire de Freitas, Professora da Creche Municipal Maria José Bezerra dos Santos com a ação intitulada "Brincando de Capoeira na Creche".
3° Lugar: Luciana da Silva Gonçalves, Professora da Creche Municipal Sagrado Coração de Maria com a ação intitulada "Projeto: A beleza da cor".
- Modalidade Ensino Fundamental I:
1º Lugar: Angela Maria de Lima Alburqueque, Professora da Escola Estadual Natalino da Silveira Brito com a ação intitulada "Estratégias de Inserção da Literatura Infantil Negra".
2º Lugar: Francisca Luzia Guimarães Cordeiro, Professora da Escola Estadual Natalino da Silveira Brito com a ação intitulada "Projeto Leitura e diversidade/Clementina de Jesus".
3° Lugar: Maria Gorete Araújo de Matos, Professora da Escola SESI com a ação intitulada "Povos Indígenas e Afro-descendentes".
- Modalidade Ensino Fundamental II:
1° Lugar: Antonio Marcos Miranda Barros, Professor da Escola Clínio Brandão com a ação intitulada "Para quando as Áfricas?".
2° Lugar: Pâmela da Silva Monte Rodrigues, Professora do Colégio Vitória - Instituto Águias do Saber com a ação intitulada "Cabelo bom é o que?".
3° Lugar: Christian Morais de Oliveira Rêgo, Professor da Escola Marilda Gouveia Viana com a ação intitulada "Somos Todos Afros".
- Não houve inscritos na modalidade Ensino Médio.
Algumas outras fotos da premiação:
Comentários
Postar um comentário