Prefeitura veta PL que reserva aos candidatos negros 20% das vagas nos concursos em Rio Branco

Resultado de imagem para cotas para negros ja
Disponível em: https://www.pragmatismopolitico.com.br/



O projeto de lei que reserva à candidatos negros  20% das vagas ofertadas em concursos públicos para designação a cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública foi vetado pela prefeitura de Rio Branco, no dia 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra.
Para o autor do projeto, vereador Jakson Ramos (PT), a justificativa para o veto não é aceitável. Segundo ele, outros municípios e estados já tiveram matérias semelhantes propostas por vereadores e deputados estaduais, que foram sancionadas pelos prefeitos ou governadores.
“O projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça. O município de Rio Branco, através de um parecer jurídico da sua Procuradoria, estabeleceu um veto ao projeto de lei que vem resgatar historicamente tudo aquilo que o negro sofreu de contrariedades, subjugação e retaliação na história do Brasil. Espero que haja ainda discussões a respeito desse projeto”, disse o vereador. (Trecho retirado do site: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2019/12/02/prefeitura-veta-pl-que-reserva-aos-candidatos-negros-20percent-das-vagas-nos-concursos-em-rio-branco.ghtml)
Integrantes do movimento negro acreano repudiam o veto e convocam a sociedade civil para mobilização na câmara dos deputados no dia da votação para derrubada da decisão da prefeita. 
Juntos somos mais fortes!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6º PRÊMIO ACREANO DE EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

IV Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais

5º PRÊMIO ACREANO DE EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA